Tratamento Acústico

Tratamento Acústico

Tecnologia em tratamento acústico de ambientes

Para executar o tratamento acústico e proporcionar redução de barulho em cômodos de de qualquer tipo de residência e prédios em geral, é necessário empregar materiais que isolem o ruído – tanto aquele proveniente de fora do prédio (motores, sirenes, etc) quanto o originado em sistemas da própria edificação (tubulação de água, de esgoto, ar condicionado).

Tratamento acústico é um processo que minimiza a reflexão das ondas sonoras num mesmo ambiente.

Ou seja,o tratamento acústico em um ambiente diminui ou elimina o nível de reverberação (que é uma variação do eco). Nestes casos se deseja, além de diminuir os níveis de pressão sonora do recinto, melhorar o nível de inteligibilidade. A reflexão de som por superfícies é extremamente importante em auditórios e recintos em que a boa audibilidade seja necessária. Por outro lado, onde quisermos atenuar o ruído e controlar o espalhamento do som, deveremos tratar as superfícies de tal modo que reduzam a energia sonora refletida. Isto quer dizer que,a parte da onda que não for absorvida ou transmitida, é refletida de volta para o recinto.

Nos mais diversos locais, o tratamento acústico é imprescindível para proporcionar aos colaboradores, habitantes, visitantes ou vizinhos um maior conforto acústico. Seja em empresas, indústrias ou órgãos públicos, o silêncio é importante para uma boa saúde e melhora da produção no trabalho.

Conheça as principais soluções para tratamento acústico em diferentes ambientes:

TOP