O tratamento acústico nas salas de cinema.

por / quinta-feira, 13 agosto 2015 / Publicado em Sem categoria

As salas de cinema foram preparadas com muito cuidado para não distorcer a melhor qualidade de som que a tecnologia pode oferecer.

A experiência sonora diferenciada, ao lado da qualidade das imagens, está entre as maiores razões que fazem os espectadores deixarem suas casas para assistir um filme em uma sala de cinema. Ainda assim, poucas pessoas percebem que o tratamento acústico das salas é tão importante quanto os decibéis emitidos pelos alto falantes. Ou você acredita que os carpetes e o revestimento das paredes é apenas um artefato decorativo nesses ambientes?

sala de cinema - original


Paredes com amplispuma

O revestimento acústico das paredes é um ponto crucial na qualidade das salas de cinema. A experiência de assistir um filme e ter a atenção interrompida pelos sons de outra sala não é comum, mas muitas salas pecam nesse sentido. A aplicação de materiais adequados, como a amplispuma, evita esse tipo de desconforto, permitindo que a acústica do ambiente interno seja menos reverberante.

Portas metálicas acústicas

Normalmente, as salas de cinema contam com pelo menos uma entrada principal e duas saídas de emergência. Dessa forma, torna-se também muito maior o cuidado com essas áreas que, naturalmente, seriam de perda de som. As portas desses locais são fabricadas em painéis metálicos dobrados, preenchidos com materiais acústicos de alta densidade.

Assoalho térmico acústico

No assoalho reside um dos segredos da qualidade acústica das melhores salas de cinema. O revestimento em carpete, além de absorver os impactos causados pela circulação das pessoas, atua como um ótimo isolante acústico e térmico.

 

Deixe uma resposta

TOP