Pontos fundamentais que não devem ser deixados de lado quando o assunto é isolamento acústico

por / sexta-feira, 26 abril 2013 / Publicado em Isolamento acústico

A vida moderna ampliou os decibéis e o barulho não tem hora nem lugar para interferir na nossa vida, seja no trabalho ou no conforto do lar. Atualmente o isolamento acústico é cada vez mais necessário.

 Ônibus passando, carros buzinando, obras nas ruas, pessoas caminhando nos corredores dos prédios, cachorro latindo, móveis sendo arrastados nos outros apartamentos. Esses são alguns exemplos de transtornos vivenciados pelas pessoas de grandes centros urbanos.

 Essa é uma realidade que é difícil de ser evitada. Poucos são os que podem viver num local silencioso. Por causa disso tudo, é que vemos a importância de investir em um projeto que restaure o conforto acústico.

 O problema crítico das novas construções é a falta de isolamento acústico, especialmente provocado pela utilização de materiais cada vez mais leves. A composição e a espessura dos materiais são fatores determinantes no desempenho acústico de paredes, lajes, janelas e portas.

Para aumentar o isolamento acústico, uma boa solução requer a instalação de pisos flutuantes e ajustes nas alturas de portas e acessos. Uma solução alternativa encontrada por alguns condomínios, os vidros anti-ruídos, ajudam a harmonizar os ambientes tornando-os mais silenciosos e mais frescos.

 Por isso, nunca é tarde para investir em um projeto de isolamento acústico. Sua saúde agradece.

Deixe uma resposta

TOP