5 razões para instalar janelas acústicas na sua casa

por / quinta-feira, 12 maio 2016 / Publicado em Isolamento acústico, Variedades

A poluição sonora é um dos principais problemas da sociedade moderna, estando atrás apenas da poluição do ar e da água, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Apontada por muitos especiaistas como uma das principais causas de estresse no mundo, o barulho também gera agressividade, depressão e insônia, entre outros distúrbios.

Como remediar isso, então, sem precisar se mudar para uma fazenda longe de estradas?

A solução encontrada por muitos é diminuir o barulho da residência através da instalação de janelas acústicas.

Como já falamos em um conteúdo anterior sobre isolamento sonoro, as janelas acústicas são compostas por uma combinação de vidros espessos com várias camadas de vidro, podendo ser duplo, triplo, quádruplos ou compacto com isolamento laminado. Em todos os casos, usa-se uma estrutura única de suporte, que pode ser em madeira ou metal, disponível em vários tamanhos e formatos. O projeto dependerá do nível de ruído que se deseja neutralizar.

Por que investir em janelas acústicas?

amplitude - janela acústica

  1. As janelas acústicas são uma ótima forma de isolar acusticamente um apartamento, por exemplo, diminuindo problemas com vizinhos barulhentos, ou dando liberdade para você receber amigos em casa até mais tarde sem precisar se preocupar com violações da lei do silêncio.
  2. Janelas acústicas também funcionam para o isolamento térmico, já que diminuem a propagação de calor entre o ambiente interno e externo, uma vantagem em locais frios como o Sul do país.
  3. Por serem janelas transparentes, é possível realizar a instalação e manter a vista. Com isso, você ganha tranquilidade sem perder nada.
  4. Dependendo da região onde reside, o isolamento acústico também ajuda a valorizar seu imóvel. Em cidades onde a poluição sonora está acima de 55 decibéis em média, ou perto de fábricas ou casas noturnas, esse diferencial se torna ainda mais importante. No momento de revender, você terá um diferencial em relação aos concorrentes.19118846276_ee8e0c31a5_b
  5. Pode não parecer, mas utilizar janelas acústicas é um passo importante para aumentar a sua qualidade de vida. Dormindo e vivendo em um ambiente silencioso, é possível diminuir os níveis de estresse e ansiedade (sintomas que, associados a problemas cardíacos, podem gerar grandes transtornos de saúde), não acordar mais no meio da noite por causa do barulho na rua e dormir melhor, tendo mais disposição para aproveitar o seu tempo.

Silêncio é, em muitos casos, um indicador de qualidade de vida. Nesses tempos tão agitados e barulhentos, instalar janelas acústicas na sua casa é uma boa dica para começar a colher os frutos de uma vida com menos poluição sonora.

One Response to “5 razões para instalar janelas acústicas na sua casa”

  1. inacio meneche nigri says : Responder

    Entendí que a escolha entre a lã de rocha (ou lã de vidro?) objetivando o isolamento acústico para vedação de som (proveniente de de saxofone sem excluir a bateria), fica aparentemente dispensada pelo uso da janela acústica, conforme entendi. No espaço de minha sala, 11 metros quadrados por 3 metros de altura, um revestimento já existente nas 4 paredes, e a existência de um piso laminado tendo em baixo uma manta e mais os tacos de madeira antigos, parecem requerer uma porta(corrida?) e mais tratamento do teto (que continua “nú”).Moro em 3o. andar de prédio de 12 andares e 187 unidades no Centro-Lapa do rio de Janeiro Pergunto se a janela e porta mais teto revestido (de que?) completariam o ‘homestudio que serve também de residencia com ‘fã-clube’ de inimigos me incentivando a solucionar o impasse de há mais de 20 anos, ou se tenho de pensar janela e lã de rocha alternados? Grato por sua orientação respondendo às variadas perguntas. Atenciosamene, Inacio.

Deixe uma resposta

TOP