Tratamento acústico para comércio

O tratamento acústico para comércio colabora, inclusive, para a retenção de clientes.

Em grandes ambientes livres de divisórias instalados em áreas de grandes dimensões, os ruídos são facilmente propagados pelas sucessivas reflexões no teto e no piso, podendo ultrapassar o limite aceitável de ruído.

Muitas vezes, a própria estrutura arquitetônica de grandes ambientes associadas a pisos, paredes e outras superfícies, favorecem a continua reflexão do som e podem causar uma grande poluição sonora em locais de grande circulação de pessoas.

Hoje em dia, cada vez mais, diferentes tipos de empresas estão dedicando mais atenção ao design interior das lojas para assegurar que seus espaços sejam agradáveis para os clientes que querem atrair. O tratamento acústico para comércio combinado com a decoração de um ambiente de comércio, como grandes lojas por exemplo, pode garantir um ambiente mais agradável e diminui muito os ruídos produzidos pelas pessoas (clientes e equipe) bem como a reverberação do ruído que vem de fora, no caso de uma loja de rua.

A decoração de uma loja pode perfeitamente estar integrada com um projeto de tratamento acústico.

Para proporcionar maior conforto acústico em ambientes comerciais é necessário empregar materiais que isolem tanto o ruído proveniente de fora do prédio (motores de veículos, sirenes), como os ruídos internos (pessoas conversando, equipamentos em constante funcionamento, máquinas de ar-condicionado).

O planejamento de soluções de tratamento acústico para grandes comércios vai variar de acordo com muitos fatores como o tamanho do ambiente, qualidade dos materiais utilizados na edificação, circulação de pessoas e equipamentos utilizados.

A Amplitude Acústica tem a equipe especializada e todos materiais necessários para realizar o tratamento acústico que vai garantir a sua empresa, funcionários e clientes, o melhor conforto acústico.

TOP