Controle de Ruído Industrial

O Controle de Ruído Industrial é um dos principais segmentos da Acústica aplicada.

controle de ruido industrialO ambiente industrial propicia diversos problemas relacionados à acústica e o conforto acústico em indústrias não recebe a preocupação que merece.

A Norma NBR 10151 da ABNT  determina valores máximos de intensidade sonora nos principais tipos de áreas. Em áreas predominantemente industriais o nível máximo de ruído permitido é 70 dB durante o dia e 60 dB durante a noite.

O ruído gerado pela atividade industrial pode causar consequências internas na própria indústria, expondo seus funcionários a níveis de barulho prejudiciais. Mais do que isso, o ruído industrial acima do permitido pode significar interferência sobre a comunidade, prejudicando também a vizinhança.

Uma solução mais efetiva envolveria uma preocupação maior com o ambiente através do planejamento adequado de tratamento acústico com o objetivo de proporcionar maio isolamento acústico das fontes emissoras de barulho e também melhor reverberação do som.

O Controle de Ruído Industrial envolve várias medidas que visam obter um nível de ruído aceitável em determinado ambiente levando em conta diferentes aspectos como econômicos, operacionais, legais, médicos, psicológicos e culturais.

CLIQUE AQUI e solicite seu orcamento

TOP