Fale Conosco
Clique aqui!
X
Clique aqui e Peça seu Orçamento!
Clique aqui e Peça seu Orçamento!

Como se prevenir do alto nível de ruído durante os jogos da Copa do Mundo no Brasil?

por / quarta-feira, 11 junho 2014 / Publicado em Informações Acústicas

A Copa do Mundo começa amanhã, e muita gente já deve ter planos especiais para assistir e festejar os jogos. Mas poucos se preocupam, ou sabem, qual é o nível de ruído máximo aceitável enquanto assistem aos jogos para que a saúde não seja prejudicada.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, qualquer exposição a ruído acima de 50 decibéis pode causar deficiência auditiva.nível de ruído copa do mundo
Se você vai ao estádio, o barulho das vuvuzelas, aquelas cornetas que fizeram sucesso na última Copa do Mundo, por exemplo, pode alcançar 127 decibéis. De acordo com a OMS, a exposição a esse nível de ruído por mais de 15 minutos é prejudicial à audição. Cada jogo tem, pelo menos, 90 minutos. O prejuízo seria grande…

Se você vai assistir aos jogos em bares ou restaurantes, esteja preparado para encarar barulho com nível acima de 100 dB. Em média, o nível de ruído nestes locais costuma ter um intensidade de 65 a 70 dB. Durante os jogos, porém, com o somatório de buzinas, gritos, apitos e aumento de volume das TVs, a barulheira pode acabar equivalente àquela dos estádios.

Mas o que fazer, então, para poder assistir e curtir a Copa do Mundo sem colocar em risco a saúde por causa do alto nível de ruído?

– Evite ficar próximo de caixas de som.

-Se o ambiente estiver barulhento demais e você puder buscar outro local, faça-o; caso contrário, procure reduzir o tempo de permanência.

– Conceda uma folga aos ouvidos no dia seguinte, evitando ouvir música alta em fones de ouvido, por exemplo.

– Se você vai trabalhar em algum destes ambientes, utilize protetores auriculares, que reduzem a intensidade do ruído.

– Se notar qualquer sintoma como dor, pressão e/ou zumbido nos ouvidos, procure imediatamente um médico.

Com estas recomendações em mente, é só entrar no clima da Copa, torcer e se divertir muito!

Taggeado em:
TOP