Fale Conosco agora (41) 99267-5248

Isolamento acústico para estúdios domésticos

por / segunda-feira, 30 junho 2014 / Publicado em Informações Acústicas

Se você ama música, é um músico dedicado, certamente já sonhou em ter um estúdio em casa. Saiba que é possível fazer este estúdio. Com as tecnologias cada vez mais baratas e modernas, já está mais fácil realizar este sonho. E além de computadores, é importante ter um bom isolamento acústico.

O isolamento deve ser pensado não apenas para evitar que o som escape, mas deve ser pensado também para que o ruído de fora não atrapalhe o som que será produzido pelo estúdio. Neste caso, o mais recomendado para quem deseja ter um estúdio doméstico é o uso de parede dupla preenchida com um absorvedor de som, como por exemplo, lã de vidro.

Caso o local reservado para o estúdio já esteja construído, outra solução é colocar paredes de gesso. Estas devem ser colocadas com um espaço entre a parede original, sendo este preenchido por material abafador. Estas recomendações para as paredes valem para o teto e para o chão.

Além das paredes, é necessário pensar nas janelas e portas. Os vidros das janelas devem ser mais espessos, e se possível, deveriam ser eliminadas. . As portas devem ser vedadas com borracha anti-ruído.

Depois de feitos todos estes tratamentos, é recomendado que se faça outros tratamentos opcionais para melhorar a qualidade do som produzido no estúdio (uso de painéis, carpetes, espuma etc.).

Estas são apenas algumas dicas básicas para criação de um estudo doméstico. Criar um estúdio doméstico não é fácil. E deve-se levar em conta várias especificidades da construção. Por isso o ideal é contratar uma empresa especialista em isolamento acústico. Ela vai fazer a avaliação do ambiente em que será instalado o estúdio e indicará os melhores recursos.

Conheça os projetos e soluções da Amplitude Acústica. Já temos ampla experiência em proteção acústica e podemos oferecer as melhores soluções para você.

TOP