Tecnologias para isolar sua casa do barulho

por / terça-feira, 04 Fevereiro 2014 / Publicado em Isolamento acústico

Viver em cidade grande não tem jeito, você dificilmente consegue fugir do barulho, a não ser que você more em um sítio bem afastado, caso contrário você não consegue fugir da poluição sonora que assombra a vida urbana.

Buzinas, vizinhos, baladas e ruas pavimentadas, todos os habitantes enfrentam esses problemas diariamente.

Devido ao grande aumento de ruído nas grandes cidades, tivemos um crescimento no investimento em tecnologias de isolamento acústico residencial e industrial.

Uma boa técnica para fazer em casa é o isolamento acústico, impedindo que o som passe de um ambiente para o outro. Tudo é feito com uma borracha de Lamix. Caso queira uma opção mais barata tem a técnica chamada Absorção, feita com materiais mais porosos como lã de rocha ou vidro, porém não isola totalmente o ruído, os materiais duram pouco e ainda podem prejudicar a saúde.

janela de isolamento acústico

Lã de Pet muito usada para isolar incômodos e sons de passo dos vizinhos de cima. A lã absorve o barulho do impacto com os pés no piso. Mas nesse caso o material deve ser instalado no piso do andar de cima durante a construção, se o vizinho não deixar você pode rebaixar o teto e colocar a lã entre o forro e a laje.
Já para as janelas a saída é um alumínio especial que levam vidros duplos e quádruplos. As janelas são instaladas em cima das que já vem no apartamento, são fixadas dentro do ambiente.

O ideal é pensar no isolamento mais “pesados” em ambientes que necessariamente precisam de mais silencio, como uma biblioteca ou um quarto, já para uma sala não é necessário grandes investimentos para isolamento.

Deixe uma resposta

TOP