Zumbido no ouvido após os shows No ratings yet.

por / segunda-feira, 30 setembro 2013 / Publicado em Variedades

Imagina você no maior festival de música brasileira! Imagina você em frente à sua banda de música favorita! Imagina você indo dormir com aquele zumbido no ouvido horas depois e acordando com a sensação de ouvidos entupidos no dia seguinte? Opa! Tem alguma coisa errada aí…

zumbido no ouvido

Você (e seus ouvidos) em um Rock in Rio… 
Quando você vai a um show não é apenas em roupas confortáveis que precisa pensar para cuidar de seu corpo. Seus ouvidos, os atores principais dessa festa, merecem devida atenção para que não seja prejudicada sua audição. Mesmo que para realizar o sonho da sua vida a adrenalina venha do Rock n’Roll, aparentemente inofensivo, diferente do seu amigo que quer saltar de paraquedas, você precisa tomar pequenos cuidados. Afinal, você não vai querer que nada estrague este momento ou zumbido no ouvido depois, não é mesmo?

A SAÚDE DOS SEUS OUVIDOS EM DUAS DICAS:

  • Prefira lugares mais distantes das caixas de som e autofalantes, pois nessas áreas o volume do som é máximo e, especialmente no caso de grandes eventos, muito acima do que é saudável para a audição por ter que contemplar uma área de alcance grande;
  • Tente não ficar exposto ao alto volume durante todo o tempo. Para isso, aquela saidinha no intervalo para ir ao banheiro, ao bar ou simplesmente dar um volta fora do espaço onde é preciso falar ao ouvido para que seus companheiros o escutem, dará um alívio momentâneo aos seus ouvidos, permitindo um descanso que ajudará a reduzir a magnitude do impacto da exposição prolongada ao som.

Viu como é simples? Agora você está pronto para curtir a vida de maneira mais saudável e assim poder curtir os shows de suas bandas favoritas por mais tempo!

Please rate this

Deixe uma resposta

TOP