Pneus podem causar ruídos em carros

por / quinta-feira, 03 outubro 2013 / Publicado em Variedades

O contato dos pneus no solo, especialmente asfalto, produz ruídos em carros muitas vezes irritantes, percebidos pelas pessoas que estão dentro do automóvel.

ruídos em carros

Isto ocorre pelo fato de existir atrito durante este contato. Pensando nesta necessidade, a Pirelli desenvolveu pneus que atendessem esta necessidade dos usuários dos automóveis que sofrem ou procuram evitar este transtorno. Em determinadas situações, estes ruídos em carros superam o som do motor.

Este material é reconhecido como PNCS, desta forma pode identificar nas laterais que se trata do pneu isolador de ruídos. Atualmente e infelizmente este sistema só é compatível, por enquanto, com os modelos RS6 e RS7.

Os testes que foram realizados demonstram que a capacidade deste material inovador reduz cerca de até dois ou dependendo da forma como vai se comportando, até três decibéis, que equivale a metade do ruído amenizado.

Apesar de toda esta tecnologia para a diminuição dos sons incomodativos, sempre existem os que, pelo contrário, preocupam-se com esta novidade por questões de segurança, pois se você não ouvir, como saberá que algo não está funcionando de acordo como o esperado?

Também podemos citar os que gostam de adrenalina, praticam algum tipo de modalidade com carros ou competições, e claro, querem cada vez mais chamar a atenção.

Certo ou errado, esta inovação está no mercado e cabe a você a escolha e pré-julgamentos a respeito desta novidade.

Deixe uma resposta

TOP