Os materiais usados nas cabinas audiométricas

por / sexta-feira, 06 novembro 2015 / Publicado em Sem categoria

As cabines audiométricas são importantes no diagnóstico de problemas auditivos, e por isso a escolha dos materiais na sua fabricação é essencial para garantir o melhor isolamento acústico.

O conforto acústico, além de proteger contra o stress e garantir o bem-estar auditivo, é importante também para a saúde. No caso de exames, como a audiometria, por exemplo, contar com um sistema acústico é fundamental para um resultado preciso e para a eficiência do tratamento.

Sem título

Para realizar o exame, o paciente precisa estar isolado acusticamente para que seja testada a sua capacidade auditiva, por isso a importância das cabinas audiométricas nas clínicas e hospitais.

Como funcionam as cabines audiométricas

As cabines audiométricas são desenvolvidas para adequar o ambiente para a realização de testes audiométricos, reduzindo as interferências e ruídos externos. Essa condição é essencial para o resultado preciso do exame, e para tanto, ela deve, também, garantir a interatividade entre o profissional e o paciente, além de se adaptar às necessidades do ambiente no qual for instalada.  

cabina

Algumas dúvidas podem surgir quanto aos materiais usados na fabricação das cabinas audiométricas e na eficácia dos mesmos. Elas podem ser feitas com aço, fibra e MDF, mas o isolamento acústico é diferente para cada um desses materiais.

Os materiais para fabricação das Cabinas Audiométricas

Levando em conta a física e sua lei das massas, as cabines audiométricas que são fabricadas com o MDF oferecem mais isolamento acústico do que as em aço, e, quando possuem revestimento externo em carpete e espumas acústicas, oferecem melhor leitura sobre os índices de audição dos pacientes.

Deixe uma resposta

TOP