Isolamento acústico para uma vida sonoramente mais saudável

por / quarta-feira, 14 agosto 2013 / Publicado em Isolamento acústico
isolamento acústico

Quem nunca teve pensamentos macabros, como as várias maneiras de “acabar” com o ruído alheio? Quem nunca odiou o fato de não poder aumentar o volume pela madrugada com aquele som que mais gosta? Quem nunca ficou estressado com os ruídos dos inocentes bichinhos de estimação de seu vizinho ou mesmo o barulho dos automóveis circulando na rua em frente a sua janela?… Quem nunca? Um  isolamento acústico pode lhe ajudar a resolver esses problemas.

É comprovado que pessoas que dormem bem possuem uma qualidade de vida muito mais saudável. Seu humor, sua aparência, tudo enfim, torna-se mais satisfatório e bonito.

Não somente nos momentos de sono, competições sonoras durante o dia também fazem com que as pessoas entrem em stress psicológico. Você está querendo curtir aquele super feriadão merecido,  ou dia de folga e seus vizinhos ouvindo funk proibidão no volume máximo, por exemplo, ou qualquer outro tipo de som que não é de seu agrado, certamente fará com que você comece a julgar seu dia detestável.

Por outro lado, você também, em determinadas situações deseja receber seus familiares e amigos e poder fazer um pouco mais de barulho até mais tarde, mas não pode, pois corre o risco de ter vizinhos batendo na sua porta para reclamar o barulho incômodo…

Em todas as situações, todos saem perdendo. E não vai adiantar mudar para outra residência.

O ideal é entrar em comum acordo com a perturbação ou perturbador ou melhor ainda, resolver o problema definitivamente contratando serviço especializados em isolamento acústico. Hoje, já são encontradas no mercado soluções mais simples com instalações especializadas, como os pisos em PVC flexíveis, emborrachados ou papéis de parede com uma interferência a amplificação do som e impactos. O valor é relativamente acessível comparado a toda a paz que você receberá em troca.

Além do mais, temos boas notícias para este problema. Conforme as regras descritas na ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que entraram em vigor há alguns anos, os edifícios relacionados a construções habitacionais obrigatoriamente deverão ter um interruptor de propagação sonora, a fim de evitar futuros desconfortos e possíveis conflitos, com direito a certificado testado e aprovado para que possa ser aplicado.

Esta é uma medida que já vem sendo estudada há tempos, para trazer mais paz e sossego aos moradores, e as atuais construções terão que se adaptar a nova lei e investir na qualidade de vida para seus moradores. Desta maneira, todos poderão seguir as suas vidas com mais tranquilidade. Caso seu apartamento, ou mesmo residência, não se enquadre ainda na nova lei, faça uma consulta conosco. A Amplitude Acústica já possui uma ampla experiência para ajudar você a resolver seu problema com o barulho.

Bons sonhos a todos e que notícias boas continuem surgindo.

Deixe uma resposta

TOP