Isolamento acústico é a melhor solução para indústrias

por / quinta-feira, 05 setembro 2013 / Publicado em Isolamento acústico

O ambiente industrial pode apresentar um excesso de ruído muito prejudicial. Saiba mais sobre como diminuir os ruídos de máquinas com isolamento acústico para indústrias.

De acordo com o senso comum, todos sabem os danos que o excesso de ruído causa às pessoas. Principalmente para trabalhadores de indústrias cujo ambiente por si só apresenta muito ruído. Nestes casos, os trabalhadores são orientados a usarem protetores auriculares, para evitar danos que a constante exposição acarreta.

No entanto, o tratamento correto para as indústrias seria diminuir os ruídos prejudiciais do ambiente. Existem várias maneiras de diminuir este risco:

  • enclausuramento total ou parcial das máquinas;
  • uso de silenciadores;
  • equipamentos de segurança acústica para os trabalhadores.

Essas são algumas das muitas alternativas para diminuir a poluição sonora de uma fábrica. As alternativas vão desde o tratamento das máquinas até o tratamento do ambiente.

Para fazer um correto tratamento acústico da fábrica, deve-se ser feito um diagnóstico do ruído. Em seguida, são listadas as medidas e ações que devem ser tomadas para melhorar o ambiente. O ideal é sempre procurar profissionais especializados em ruídos. São eles que poderão lhe fornecer um diagnóstico correto bem como as ações a serem tomadas para um melhor isolamento acústico.

A Amplitude acústica possui muitos anos de experiência em isolamento acústico para indústrias. Entre em contato conosco e poderemos ajudá-lo em seu problema.

Deixe uma resposta

TOP