Isolamento acústico para casas noturnas No ratings yet.

por / quarta-feira, 11 setembro 2013 / Publicado em Isolamento acústico, Projeto isolação acústica

Existe muita polêmica em torno do assunto casas noturnas e isolamento acústico, principalmente para quem reside próximo as casas noturnas.

Isolamento acústico casas noturnasFonte: http://www.morguefile.com/

Quando se está fazendo parte da festa é ótimo, tudo é muito bom e quanto mais som melhor. O problema maior é quando se está querendo ter uma boa noite de sono, depois de um dia cansativo e estressante. Ou em situações em que algum parente seu está adoentado, que você possui crianças… Enfim, não faltam exemplos de como uma casa noturna pode se tornar um incômodo, caso ela não tenha tratamento acústico.

Hoje existem recursos de isolamento acústico para que as casas noturnas possam se adequar as regras da lei do silêncio, sem perder sua clientela e credibilidade. O investimento muitas vezes é alto mais vale à pena pagar o preço, para que se possa manter seu estabelecimento funcionando de maneira “harmônica” com a vizinhança. Sem contar que estará livrando-se de possíveis multas e muito transtorno.

O investimento que este proprietário estará agregando a seu estabelecimento tem os mesmos princípios que uma área residencial e de uma só vez. Melhor incomodar-se apenas uma vez, do que ter que ficar esquentando a cabeça com preocupações a cada evento que ocorrerá no local.

A lei do silencio é um direito do cidadão e está presente no código civil. Ela permite a denúncia referente a ruídos ou poluições sonoras depois de certo horário, que geralmente é o mesmo horário em que as casas noturnas estão fervendo. Por isso é fundamental cuidar da parte acústica da casa noturno.

Existem vários projetos, a que informar-se junto a um engenheiro de confiança ou empresas especializadas e estudar as melhores maneiras de revestir o local vedando a propagação do som. A poluição sonora pode causar também malefícios a saúde, a que se estudar as medições, níveis dos presentes ruídos.

Procure orçamentos diferenciados e estude a matéria-prima que está sendo proposta para não ter de correr o risco de refazer no futuro o mesmo procedimento. Você estará introduzido nas normas e certamente, todos os seusclientes e vizinhos próximos e em seu ambiente estarão satisfeitos com os resultados que este projeto resultará. Entre em contato com a equipe da Amplitude Acústica. Possuímos profissionais muito experientes, que certamente terão a solução mais acertada para você.

Please rate this

Deixe uma resposta

TOP