Indicações e cuidados no uso da lã de vidro No ratings yet.

por / segunda-feira, 07 abril 2014 / Publicado em Isolamento acústico

A lã de vidro é um elemento indispensável tanto para o isolamento acústico quanto para isolamento térmico pois é caracterizada por baixa condutibilidade térmica e elevado índice de absorção acústica.

Em paredes de gesso o uso da lã de vidro colabora para bloquear ou reduzir a emissão de som entre paredes vinhas. Quando o assunto é isolamento térmico, a lã de vidro é indicada para temperaturas na faixa de 50ºC até 550ºC.

A lã de vidro é utilizada na construção civil e em indústrias para aplicação em coberturas, forros, telhas metálicas, divisórias, paredes, dutos de ar condicionado, equipamentos industriais, tanques, tubulações, estufas e aquecedores, dentre outras.

 Cuidados no uso da lã de vidro

Utilizar lã de vidro é seguro, desde que sejam observadas as instruções do fabricante para minimizar a exposição às fibras. É importante evitar a exposição da pele às fibras, utilizando-se gorros, calças e camisas de manga comprida, além de máscaras e protetores para os olhos. Após a utilização, as roupas devem ser lavadas em separado, para que as fibras da lã de vidro não entrem em contato com a roupa comum.

Às vezes, a lã de vidro pode causar irritação na pele. Nada de muito grave, afinal é a irritação é mecânica. Nesses casos, para retirar resíduos de fibras a pele não deve ser esfregada, somente lavada com água e sabão. Um creme hidratante pode ajudar. Caso ocorra irritação nos olhos, o mais indicado é lavá-los com água corrente por 15 minutos.

Se a irritação não melhorar, procure ajuda médica.

Please rate this

Deixe uma resposta

TOP