Amplitude Acústica produz cabine acústica para testes automotivos na Renault

por / terça-feira, 14 outubro 2014 / Publicado em Isolamento acústico

A indústria automotiva no Brasil tem uma grande relevância no cenário econômico. Dentre os fatores que mais contribuem para essa indústria ganhar tanto espaço frente a outras, estão a competência tecnológica, poder de produção e a capacidade de projetar produtos adequados às necessidades nacionais.

Os consumidores brasileiros estão cada vez mais exigentes em vários aspectos, principalmente quanto ao nível de ruído e vibração dos carros nos veículos.

Os ruídos e vibrações veiculares produzidos e transmitidos pelo sistema de direção são mais sensíveis ao motorista. Batidas de pedra, barulho de rolagem do pneu, barulho de água, chuva no teto, ressonância são coisas que acabam incomodando motoristas e passageiros.

A indústria automotiva está atenta a isso e vem investindo cada vez mais para produzir carros de qualidade com a realização de testes de ruído e vibração. Um dos equipamentos mais usados nesse sentido é a cabine acústica para testes automotivos. Com nível de ruído interno muito baixo, esse equipamento é muito utilizado para executar medições acústicas precisas.

Buscando qualificar cada vez mais seus equipamentos, a fábrica da Renault localizada em São Jose dos Pinhais, no Paraná, contratou recentemente a empresa Amplitude Acústica para produção e instalação de uma cabine acústica para teste automotivo.

Especializada em tratamento acústico, a empresa paranaense foi resp

onsável por todo processo entre fabricação, montagem e medições de ruídos.

A cabine de testes automotivos foi produzida com dimensões de 5000x6000x7500 (AxLxP) toda em estrutura metálica desmontável e painéis acústicos removíveis, o que facilita a locomoção e montagem do equipamento.

A cabina acústica para indústria automotiva foi projetada para atender a especificação de 43 dB  a 400 Hz com uma inclinação de 09 dB a 4000 Hz, com variável de ± 02 dB, medidos em quatro pontos dentro da mesma.

Renault

 

Deixe uma resposta

TOP