Academias com isolamento acústico faturam mais

por / quinta-feira, 22 outubro 2015 / Publicado em Isolamento acústico

Saiba como o isolamento acústico nas academias faz crescer or número de alunos e aumenta o faturamento.

Para atender a demanda dos alunos, as academias de ginásticas estão investindo em diferentes tipos de aula, como pilates, yoga, jump, dança e spinning. Cada uma dessas práticas requer um ambiente diferente, que atenda às necessidades dos alunos e, acima de tudo, que não interfira nas demais atividades.

As salas de spinning, por exemplo, geralmente ganham uma configuração de boate, com luzes e som bastante alto, para animar e incentivar as pedaladas, que tendem a ser pesadas e necessitam de bastante esforço, assim como as de dança e jump. As de yoga e pilates, por outro lado, precisam garantir uma atmosfera tranquila, propícia para a concentração corporal e meditação.

Attending Spinning Class

Com necessidades completamente diferentes em uma mesma academia, é preciso garantir o conforto e bem-estar de todos os alunos, independente da aula que frequentam. Nesse sentido, o isolamento acústico é essencial.

Em academias, o isolamento acústico pode ser feito apenas nas salas especiais, já que o ambiente de musculação não tem uma demanda específica de conforto sonoro. As salas podem ganhar vidros, portas e espumas acústicas, que reduzem a transmissão sonora de um ambiente para o outro, proporcionando conforto e privacidade nas aulas.

Isolamento acústico aumenta o faturamento das academias

Outra razão para investir em isolamento acústico em academias é o aumento da receita e do faturamento. Com ambientes preparados especialmente para essas aulas, elas podem ser disponibilizadas em mais horários, principalmente de noite, pois respeitam a regra da boa vizinhança e não atrapalham os arredores com o som alto. Além do mais, é no período noturno que as pessoas têm mais disponibilidade para frequentar as academias, e, quanto mais opções de horários forem disponibilizados, mais alunos vão se matricular e frequentar as aulas.

Todo projeto de isolamento acústico tem suas particularidades, como a circulação e o condicionamento de ar, por exemplo.

Na hora de buscar uma solução adequada que atenda as característicase necessidades de cada situação, improvisar não é o melhor, pois um trabalho mal feito pode não solucionar o problema e causar mais perdas financeiras ainda. Portanto, para saber qual a melhor opção para a sua academia, o melhor é buscar empresas especializadas em tratamento acústico para analisar a sua demanda e apresentar a melhor solução.

Deixe uma resposta

TOP